Sapata de freio composto

Sapata de freio composto

1. Função
A nossa sapata de freio composto é uma substituição ideal para sapata de freio metálico (ferro fundido cinzento). A sapata de freio composto apresenta movimento a roda e boa adequação entre a sapata de freio e sapata de freio composto (suporte de freio).

2.Propriedades mecânicas e físicas composto
Característica Unidade Valor Método de ensaio
Gravidade especifica gr/cm3 1,7 - 2,4 ASTM D792
Coeficiente de frição 0,14 - 0,22 ASTM D1894
Dureza HRR 70 - 105 ASTM D785
Resistência ao rasgamento N/cm2 2500 mínimo ASTM D695
Resistência à flexão N/cm2 2400 - 4000 ASTM D790
Resistência a tração N/cm2 480 - 1500 ASTM D3039
Resistência ao cisalhamento N/cm2 1500 - 3500 ASTM D732
Resistência térmica: 250ºC
Resultado: Não derrete e queima mediante utilização contínua.
≥ 400ºC
Resultado: Pode queimar, mas não causa chama.

3. Calor operacional
A nossa sapata de freio composto não vai queimar ou derreter e continua a trabalhar em temperatura de 250℃
Pode queimar, mas não causa chama a uma temperatura de≥ 400℃.

4. Materiais
A. Os materiais de sapata de freio composto consiste de 3 substâncias principais incluindo fibra de reforço, enchedor orgânico /inorgânico e resina
B. Ele possui um alto nível de uniformidade.
C. O material pode ser separado a partir da placa de apoio.
D. Ele não contém amianto, chumbo, zinco ou outras misturas.
E. Além disso, contém também materiais não tóxicos.
F. A dureza do material é menor do que a roda.
G. Ele não causa cheiro forte em atrito.

5. Placa de apoio
A placa de apoio para sapata de freio composto para trem deve atender aos seguintes critérios. Em primeiro lugar, ela é afeita de chapa de aço ST-41, e é construído para transmitir a força de apoio dos materiais composto. Em segundo lugar, deve haver uma estrutura de ligação entre o material compósito e a placa de apoio, formando assim uma unidade integrada e garantindo resistência suficiente à flexão e rigidez.

6. Desempenho
A. O desgaste excessivo não será causado na superfície da roda e da sapata de freio composto.
B. A sapata de freio composto não irá causar a roda porosa ou rachada.
C. Ela não vai ficar na roda durante a frenagem, portanto, não fará com que a superfície da roda seja irregular.
D. Ela não irá causar deslize da roda durante apoio total em condições úmidas.

7. Procedimento de teste
A. O paquímetro ou outros métodos são utilizados para testar a dimensão da sapata do freio.
B. Teste de laboratório
Teste de gravidade específico: padrão ou método equivalente ASTM D 792
Coeficiente de teste de frição: padrão ou método equivalente ASTM D 1894
Teste de dureza: padrão ou método equivalente ASTM D 785
Teste de resistência ao cisalhamento: padrão ou método equivalente ASTM D 732
Teste de pressão: padrão ou método equivalente ASTM D 695
Teste de flexão: padrão ou método equivalente ASTM D 790
Teste de propriedade térmica: padrão ou método equivalente ASTM D 177

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