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Sapata de freio em ferro fundido
Sapata de freio em ferro fundido
  • Sapata de freio em ferro fundido
  • Sapata de freio em ferro fundido

A nossa sapata de freio em ferro fundido apresenta muitas vantagens incluindo dureza, resistência ao impacto e assim por diante. Ela consiste de duas peças, o ferro fundido e o suporte de aço. Ambas as superfícies e o núcleo de ferro fundido possuem dureza dentro de uma gama de 197< HB< 255.

Ao se deparar com impactos subsequentes a sapata de freio e o suporte de aço devem permanecer intactos e anexados aos locais de ferro. A ponte de conexão possivelmente pode soltar-se, mas não deve apresentar defeitos de solidez. Separado de sapata de freio, o suporte deve ser capaz de suportar o teste de inclinação com rachaduras ou rompimentos.

Composição química do ferro fundido

  • Carbono: 3.0-3.5%
  • Fósforo: 1.3-1.5%
  • Silicone: 1.5-2.0%
  • Enxofre: 0.1-0.15%
  • Manganês: 0.5-0.8%

Composição química do suporte de aço

  • C % < 0.13%,
  • S % < 0.062%,
  • P % < 0.062%.
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Sapata de freio composto
  • Sapata de freio composto
  • Sapata de freio composto

Função

A nossa sapata de freio composto é uma substituição ideal para sapata de freio metálico (ferro fundido cinzento). A sapata de freio composto apresenta movimento a roda e boa adequação entre a sapata de freio e sapata de freio composto (suporte de freio).

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Propriedades mecânicas e físicas composto

Característica Unidade Valor Método de ensaio
Gravidade especifica gr/cm3 1,7 - 2,4 ASTM D792
Coeficiente de frição 0,14 - 0,22 ASTM D1894
Dureza HRR 70 - 105 ASTM D785
Resistência ao rasgamento N/cm2 2500 mínimo ASTM D695
Resistência à flexão N/cm2 2400 - 4000 ASTM D790
Resistência a tração N/cm2 480 - 1500 ASTM D3039
Resistência ao cisalhamento N/cm2 1500 - 3500 ASTM D732
Resistência térmica: 250ºC
Resultado: Não derrete e queima mediante utilização contínua.
≥ 400ºC
Resultado: Pode queimar, mas não causa chama.

Calor operacional

A nossa sapata de freio composto não vai queimar ou derreter e continua a trabalhar em temperatura de 250℃
Pode queimar, mas não causa chama a uma temperatura de≥ 400℃.

Materials

  • A. Os materiais de sapata de freio composto consiste de 3 substâncias principais incluindo fibra de reforço, enchedor orgânico /inorgânico e resina
  • B. Ele possui um alto nível de uniformidade.
  • C. O material pode ser separado a partir da placa de apoio.
  • D. Ele não contém amianto, chumbo, zinco ou outras misturas.
  • E. Além disso, contém também materiais não tóxicos.
  • F. A dureza do material é menor do que a roda.
  • G. Ele não causa cheiro forte em atrito.

Placa de apoio

A placa de apoio para sapata de freio composto para trem deve atender aos seguintes critérios. Em primeiro lugar, ela é afeita de chapa de aço ST-41, e é construído para transmitir a força de apoio dos materiais composto. Em segundo lugar, deve haver uma estrutura de ligação entre o material compósito e a placa de apoio, formando assim uma unidade integrada e garantindo resistência suficiente à flexão e rigidez.

Desempenho

  • O desgaste excessivo não será causado na superfície da roda e da sapata de freio composto.
  • A sapata de freio composto não irá causar a roda porosa ou rachada.
  • Ela não vai ficar na roda durante a frenagem, portanto, não fará com que a superfície da roda seja irregular.
  • Ela não irá causar deslize da roda durante apoio total em condições úmidas.

Procedimento de teste

O paquímetro ou outros métodos são utilizados para testar a dimensão da sapata do freio.

Teste de laboratório

  • Teste de gravidade específico: padrão ou método equivalente ASTM D 792
  • Coeficiente de teste de frição: padrão ou método equivalente ASTM D 1894
  • Teste de dureza: padrão ou método equivalente ASTM D 785
  • Teste de resistência ao cisalhamento: padrão ou método equivalente ASTM D 732
  • Teste de pressão: padrão ou método equivalente ASTM D 695
  • Teste de flexão: padrão ou método equivalente ASTM D 790
  • Teste de propriedade térmica: padrão ou método equivalente ASTM D 177
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